O JOGO “A BALEIA AZUL”
- Emelyn Teotoneo
- 17 de mai. de 2017
- 2 min de leitura
Desde inicio do ano 2017, jovens estão ceifando a vida por causa de um desafio proposto nas redes sociais. #AbaleiaAzul. Apesar de não ser considerado um jogo por muitos psicólogos, este novo desafio direcionado aos jovens é de origem Russa.
O jogo roda pela internet, nas redes sociais, mas não é qualquer pessoa que pode entrar, por isso é como uma comunidade privada. Seu nome “Blue Whale” ainda é um “mistério”, embora a tradução para o Português seja ' baleia azul". Para algumas pessoas o nome é uma referência a baleias encalhadas, que relaciona-se ao suicídio.
Realmente, essas são as circunstâncias que a maioria dos jovens encontram-se: Encalhados em seus conflitos e precisando da ajuda dos pais e amigos. Ele é famoso por ser um game, que simplesmente mexe com o psicológico de quem aceita joga-lo, onde há muitos desafios e que a última meta é tirar a própria vida, mas antes desta última, existem outras como: automutilação, ficar em lugares altos, acordar tarde ou no meio da noite e algumas outras “tarefas” que deixa o jogador vulnerável. Com alguns relatos e investigação sobre este jogo, ele faz com que os jogadores fiquem, com o mente fraca a ponto de tirarem a vida, é como se fosse algo mais normal do mundo e sem importância.
Este jogo tem como público-alvo os adolescentes, que frequentemente tem problemas na família, sociedade e com eles mesmos.

Aos pais e familiares um aviso da equipe Jornal Fatos sem Boatos: NÃO SEJA UMA BALEIA, SEJAM VOCÊS MESMOS E FELIZES COM O QUE E QUEM SÃO, PENSEM E ACREDITE, VOCÊS SÃO MELHORES QUE ISSO E PODEM SER A DIFERENÇA, CADA UM DE VOCÊS SÃO ESPECIAIS DE UM JEITO. VAMOS SER UMA BALEIA ARCO-ÍRIS. #RAINBOWHALE
تعليقات